Ipiranga 

Caçambas irregulares apreendidas

Na manhã desse sábado, 11/11, a Guarda Civil Metropolitana apreendeu um caminhão com caçambas irregulares que passava pela avenida Miguel Estefano, na área da Prefeitura Regional Ipiranga. A ação foi efetuada pela equipe do Subinspetor Ricardo Cataldo, da Inspetoria Regional Ipiranga com apoio da equipe Ambiental Subinspetor Freire e com o apoio total do Secretário de Segurança Urbana, Cel. José Roberto Oliveira.

Segundo a GCM, o caminhão transitava pela via pública de forma irregular com as caçambas com excesso de carga e com entulho sendo derrubado em via pública. O motorista tinha cadastro na Amlurb, mas duas (2) caçambas estavam sem o Controle de Transporte de Resíduos (CTR), sistema de rastreamento de entulho que ajuda a combater o descarte irregular implementado pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb).

O caminhão foi recolhido para o pátio da Amlurb em São Mateus.

A Prefeitura apreendeu, por meio da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), 128 caçambas irregulares ou clandestinas no início de julho.

A PR- IP continuará com operações contínuas, em conjunto com os órgãos de fiscalização, para inibir essa prática criminosa.

Related posts