Cata bagulho 

Cata-bagulho na região da Vila São José será neste sábado

A operação percorre ruas recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

 

Neste sábado, 18 de novembro, a Subprefeitura Ipiranga realizará Operação Cata-Bagulho por vias da Vila São José, Vila Eulália e D. Pedro I, das 08h00 às 11h00. O objetivo da ação é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana.

As equipes vão percorrer o quadrilátero formado pela Avenida Ricardo Jafet, Avenida Gentil de Moura, Avenida Nazaré, Rua Bom Pastor e Rua Gama Lobo.

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.
Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o Cata-bagulho recolhe, incluindo sobras de entulho e restos de poda de árvores.
O descarte irregular de materiais, lixo e entulho são considerados crime ambiental passível de multa em RS 15.000,00 reais, por isso, se o munícipe quiser descartar algum item, mas a sua rua não foi contemplada na última Operação Cata-Bagulho, é possível solicitar diretamente na Prefeitura de sua região ou comparecer a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

 


Confira abaixo os endereços dos Ecopontos:

Rua Tereza Cristina, nº 10, esquina com Av. do Estado
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados.
Rua Santa Cruz, nº 1452, sob o Viaduto Santa Cruz
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados.
Vila das Mercês – Rua Italva, nº86
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados.
Rua Comandante Taylor, 657
Horário: 8h ás 22h, de segunda a sábado
8h ás 18h, domingos e feriados.


Para conferir outros períodos e horários acesse:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/ipiranga/catabagulho/index.php?p=34434

 

Related posts