Prefeitura regional 

Amândio Martins se despede da Prefeitura Regional Ipiranga, Persoli assume

 

PORTARIA 44, DE 7 DE FEVEREIRO DE 2018
JOÃO DORIA, Prefeito do Município de São Paulo, usando
das atribuições que lhe são conferidas por lei,
RESOLVE:
Exonerar, a pedido, o senhor AMANDIO MARTINS, RF
646.301.1, do cargo de Prefeito Regional, símbolo SBP, da Pre-
feitura Regional do Ipiranga, constante da Lei 13.682/2003 e do
Decreto 57.576/2017 (vaga 14745).
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 7 de feve-
reiro de 2018, 465° da fundação de São Paulo.
JOÃO DORIA, Prefeito
PORTARIA 45, DE 7 DE FEVEREIRO DE 2018
JOÃO DORIA, Prefeito do Município de São Paulo, usando
das atribuições que lhe são conferidas por lei,
RESOLVE:
Designar o senhor MILTON ROBERTO PERSOLI, RF
747.680.9, para responder pelo cargo de Prefeito Regional,
símbolo SBP, da Prefeitura Regional do Ipiranga, constante da
Lei 13.682/2003 e do Decreto 57.576/2017 (vaga 14745).
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 7 de feve-
reiro de 2018, 465° da fundação de São Paulo.
JOÃO DORIA, Prefeito

 

O prefeito regional Amândio Martins que ocupou a cadeira desde a primeira hora do Governo Dória pediu, na semana passada, demissão do cargo, no que foi prontamente aceito pelo secretário Cláudio Carvalho. Amândio, um engenheiro de carreira da Prefeitura não teve sossego em seu mandato. Um vereador da base de sustentação do Governo Dória foi o seu maior inimigo. Sofreu, até de forma demasiada forte, uma pressão não do PT ou de partidos da oposição e sim de um vereador que vota e está sempre ao lado de Dória.

Amândio Martins é morador do Ipiranga e funcionário efetivo da Subprefeitura afastado para trabalhar no Tribunal de Contas do Município junto ao conselheiro Domingos Dissei.

Amândio é técnico em Desenho Mecânico e Transações Imobiliárias e Engenheiro Civil com MBA Executivo para Engenheiros. Já foi Subprefeito da Lapa e chefe de gabinete do Ipiranga e Jabaquara, além de secretário adjunto da secretaria de Esportes.

Na, então, subprefeitura Ipiranga, Amândio teve um papel de destaque ao implantar o Conselho regional de meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Cades – Ipiranga.

Em seu lugar assumirá o seu lugar é o atual secretário-adjunto da Secretaria das prefeituras Regionais Milton Roberto Persoli que é engenheiro de produção, formado pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em trânsito e transporte pela Universidade de São Paulo. A previsão é de que Persoli fique pouco tempo até a nomeação de um outro prefeito regional.

Resultado de imagem para milton persoliServidor de carreira da CET desde 1980, Persoli,  sempre esteve à frente da organização e operação de diversos eventos na cidade, como o desfile das escolas de samba no Sambódromo, operação Interlagos, jogos de futebol.

Em 2005, foi o responsável pela criação do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) da Prefeitura de São Paulo. Foi subprefeito em cinco ocasiões, destacando-se sua atuação à frente dos alagamentos que abalaram o Jardim Romano, na região da Subprefeitura São Miguel, em 2010.

Persoli foi ainda secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave), da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Persoli foi coordenador geral da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo, prefeito regional de Aricanduva.

Related posts