Caio Luz pediu afastamento da Secretaria Executiva das Subprefeituras, cumprindo determinação da Justiça Eleitoral para os ocupantes de cargos públicos que pretendem disputar as eleições.
Filiado ao MDB, o ex-subprefeito do Ipiranga é agora pré-candidato a deputado estadual.
Caio nasceu no Arujá, mas foi em Ferraz de Vasconcelos que cresceu e viveu a maior parte da sua vida. Atualmente reside em São Paulo, no Ipiranga, onde foi subprefeito. Caio é formado em comunicação, especialista em Planejamento e Transportes, e pós-graduando em Ciência Política na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
Caio deixou o PSDB onde era filiado desde 2011e participou da Juventude do Partido, na qual Bruno Covas era presidente. Participou da direção do Instituto Teotônio Vilela (ITV) Estadual, o centro de estudos e formação política do PSDB e esteve envolvido nas campanhas de Aloysio Nunes para senador e vice-presidente, e também nas de Geraldo Alckmin para governador e presidente.
Fã do cantor Belchior, Caio Luz foi responsável pela criação do primeiro Núcleo de Ações Afirmativas no âmbito das subprefeituras, ainda no Ipiranga, e estabeleceu parceria com o SESC para criação do projeto Becos do Ipiranga, envolvendo graffitti e melhor ocupação dos espaços públicos. Utilizou, enquanto subprefeito, o diálogo permanente com redes sociais ativas e as portas do gabinete sempre abertas como parte do seu governo, tanto no Ipiranga como na Vila Prudente e na Lapa, lugares em que atuou como subprefeito.