Etec Getúlio Vargas, no Ipiranga, apresenta esculturas de ex-professor da unidade
Exposição mostra trabalho de Ferdinand Frick, escultor e professor da Etec entre 1914 e 1938, quando ainda se chamava Escola Profissional Masculina
O Centro de Memória da Escola Técnica Estadual (Etec) Getúlio Vargas, localizada no bairro do Ipiranga, na Capital, expõe até dezembro obras de Ferdinand Frick. Professor da unidade entre 1914 e 1938, quando ainda se chamava Escola Profissional Masculina – a Etec foi integrada ao Centro Paula Souza em 1982 –, Frick também era escultor e produziu diversas obras importantes, algumas ainda presentes na paisagem paulista.
As quatro obras apresentadas na Etec são moldes em gesso de esculturas feitas para o portal da Catedral da Sé, em São Paulo, e para o Monumento a Dom João Nery, primeiro bispo de Campinas. Também é possível conhecer um pouco da história de Frick e de sua produção artística.
Nascido na Suécia em 1878, Frick formou-se como técnico em Estocolmo e estudou artes plásticas na Academia Colarossi, em Paris, França. Chegou ao Brasil no início de 1913 e seu primeiro grande trabalho como escultor no País foi a maquete da Catedral da Sé, exposta em 1915.
Organizada pelas professoras Camila Hagio e Patricia Fildimaque, a exposição fica em cartaz até o fim do ano com visitação gratuita.
Serviço
Exposição Ferdinand Frick Local: Etec Getúlio Vargas Rua Moreira e Costa, 243, Ipiranga – Capital Data: até dezembro de 2017 Horário: das 8 às 21 horas