Caio Luz deixa a secretaria de subprefeituras para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Caio Luz pediu afastamento da Secretaria Executiva das Subprefeituras, cumprindo determinação da Justiça Eleitoral para os ocupantes de cargos públicos que pretendem disputar as eleições.
Filiado ao MDB, o ex-subprefeito do Ipiranga é agora pré-candidato a deputado estadual.
Caio nasceu no Arujá, mas foi em Ferraz de Vasconcelos que cresceu e viveu a maior parte da sua vida. Atualmente reside em São Paulo, no Ipiranga, onde foi subprefeito. Caio é formado em comunicação, especialista em Planejamento e Transportes, e pós-graduando em Ciência Política na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
Caio deixou o PSDB onde era filiado desde 2011e participou da Juventude do Partido, na qual Bruno Covas era presidente. Participou da direção do Instituto Teotônio Vilela (ITV) Estadual, o centro de estudos e formação política do PSDB e esteve envolvido nas campanhas de Aloysio Nunes para senador e vice-presidente, e também nas de Geraldo Alckmin para governador e presidente.
Fã do cantor Belchior, Caio Luz foi responsável pela criação do primeiro Núcleo de Ações Afirmativas no âmbito das subprefeituras, ainda no Ipiranga, e estabeleceu parceria com o SESC para criação do projeto Becos do Ipiranga, envolvendo graffitti e melhor ocupação dos espaços públicos. Utilizou, enquanto subprefeito, o diálogo permanente com redes sociais ativas e as portas do gabinete sempre abertas como parte do seu governo, tanto no Ipiranga como na Vila Prudente e na Lapa, lugares em que atuou como subprefeito.