Escola municipal de educação infantil pede segurança
Conselheira da escola desabafa!
Muito triste, venho contar pra vocês algo que infelizmente tem se repetido em nosso bairro Ipiranga, São Paulo-SP.
A escola EMEI Dom Pedro I, que fica na praça Nami Jafet, anexo ao balneário do Ipiranga, foi novamente invadida.
Ao longo dos anos, tais ocorrências são cada vez mais frequentes. Já foi invadida com funcionários ainda lá dentro, já roubaram itens valiosos da escola por diversas vezes.
Com a ajuda da apm e do conselho escolar, mas, sobretudo, com recursos próprios, os servidores da escola tem arcado com as despesas de alarme, câmeras e, este final de semana, após nova ocorrência, segurança particular.
Sou do conselho da escola, meu filho mais velho acaba de se formar. A do meio, começará lá agora em 2023. Sei que a escola, maravilhosa, precisa de muito investimento. Custear itens de segurança com verba da escola é muito triste e limita o oferecimento de recursos diversos às crianças.
EMEI Dom Pedro é uma escola diversa. Acolhe a pessoas de tantas nacionalidades que fizeram de nosso bairro sua nova casa, que nem posso contar.
A equipe pedagógica é tão qualificada quanto todas as crianças merecem. A área verde, parquinhos, salas de aula, são um patrimônio para o nosso bairro.
Precisamos que algo seja feito, e infelizmente a DRE do Ipiranga se vê de mãos atadas.
Seria possível nos ajudar a solicitar segurança terceirizada ou municipal para a nossa escola?
Para a segurança das crianças e do patrimônio do bairro?
Neste final de semana foram roubados fios, desativadas as câmeras e sensores. Provavelmente os invasores retornariam ao prédio, não fosse a vigilância particular contratada pelas servidoras da escola, que não suportam ver o fruto e ambiente de seu trabalho sendo continuamente invadido e depredado. Em algumas épocas do ano as invasões aconteceram mais de uma vez por semana.
Ao longo dos anos, as servidoras arrecadaram fundos e investiram em um espaço para a educação das crianças do bairro, muito além daquilo que é destinado a escola pelo município. Imaginem tanto carinho e profissionalismo dedicados a este espaço, com este espaço e recursos sempre em risco. Além da perda patrimonial, as servidoras e gestão da escola merecem entrar e sair de seu espaço de trabalho com tranquilidade. Ao final do turno da tarde, nenhum servidor tem mais coragem de deixar o prédio sem acompanhamento. As crianças merecem essa tranquilidade.
Pode nos ajudar divulgando e buscando alternativas?
Obrigada
Heloisa Claro