Bairros do Ipiranga Ipiranga Poder Local Prefeitura regional subprefeitura Ipiranga 

Está na hora do Ipiranga ter um deputado estadual

Apesar da importância e da grandeza do Ipiranga, nós moradores da região, não temos um parlamentar estuadual para chamar de nosso

Vamos colocar nessa Casa um ipiranguista?

O Estado de São Paulo tem 94 deputados estaduais e nenhuma dessa vaga é ocupada por um ipiranguista. É função do deputado estaual apresentar projetos de lei, de decreto legislativo, de resolução, e proposta de emenda à Constituição Estadual e avaliar aqueles encaminhados por outros deputados, pelo governador, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e pelos cidadãos.
Outra atribuição do deputado é a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado. No exercício do mandato parlamentar, o deputado tem livre acesso às repartições públicas e pode fazer diligências pessoalmente nos órgãos de administração direta ou indireta.

No seu trabalho cotidiano, o deputado estadual atende pessoalmente aos eleitores, encaminhando seus pedidos a órgãos governamentais ou apresentando em Plenário assuntos de interesse do segmento social ou da região que o elegeu. E o Ipiranga não tem nenhum morador eleito deputado! Ouve a opinião de grupos organizados que reivindicam a colocação de temas específicos em pauta. Para isso, o deputado costuma receber em seu gabinete trabalhadores, dirigentes sindicais, religiosas, lideranças de várias comunidades e entidades representativas.

Mas, além de tudo isso, o mais importante é que o parlamentar estadual dispõe das emendas parlamentares, ou seja, ele pode pegar uma parte do orçamento estadual e aplicar nas áreas de seu interresse ou em sua região. Ele pode disponibilizar verbas para a construção de hospitais, para compra de remédios, para a ampliação de programas sociais, recuperação de rodovias, estradas e vicinais em todo o estado. Se tivéssemos um deputado na região, nós teríamos mais força para pedir verbas para o obras de saneamento, escolas, reformas das escolas estaduais, segurança pública e esportes.

Com toda essa importância, nós moradores do Ipiranga, não temos um representante regional que possa ter a sensibilidade de dar prioridade para as nossas demandas. Somos mais de 500 mil habitantes sem uma representação na Assembleia Legistativa. A população do Ipiranga, o Cursino e o Sacomã merece!

Você lembra em quem votou na última eleição? (deixe seu registro nos comentários)

Fiscalizou o trabalho do parlamentar durante o mandato? (deixe sua opinião nos comentários)

Se sentiu representado por quem você votou? (comente)

Não deixe para a última hora nem para o último minuto, conheça seu representante antes de votar, opte por alguém da sua região ou que represente seus ideais antes de confirmar! (Você vai votar em alguém da região, deixe seu registro nos comentários)

Related posts