Chico Science Cultura Ipiranga 

PREFEITURA INAUGURA ESTÚDIO CRIATIVO DA REDE DAORA NA REGIÃO DO IPIRANGA

Instalado na Casa de Cultura Chico Science, terceiro equipamento público dessa modalidade ofertará cursos nos eixos som, imagem e audiovisual

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inaugurou o terceiro estúdio criativo da Rede Daora, na manhã desta quarta-feira (16), na região do Ipiranga, Zona Sul da capital. Instalado na Casa de Cultura Chico Science, o equipamento ofertará cursos nos eixos som, imagem e audiovisual, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

O prefeito Ricardo Nunes destacou que a administração municipal tem um grande desafio pela frente na questão da inserção dos jovens no mercado de trabalho. “É muito importante que a gente faça uma série de ações, de políticas públicas para que os nossos jovens possam ter oportunidades”, disse. “Nós temos 400 mil jovens que nem estudam e nem trabalham e é um desafio gigantesco para nossa cidade fazer políticas públicas para reverter esse quadro”, completou.

Com o novo estúdio criativo da Rede Daora, 540 jovens com idade a partir de 14 anos poderão ter formação técnica em diversas áreas da cultura e economia criativa, capacitando-os para o mercado de trabalho. Os interessados em participar das atividades podem se inscrever on-line . Os estúdios Butantã e Cangaíba também estão com inscrições abertas.

Segundo Nunes, hoje a Secretaria Municipal de Cultura tem o maior orçamento da história com R$ 750 milhões. “As nossas Casas de Cultura estão valorizadas, ampliamos a Rede Daora e os editais para incentivo da cultura e de todos os tipos de expressões culturais estão muito presentes na cidade”, explicou.

A Rede Daora oferece cursos em nove linguagens da economia criativa: Locução, Produção e Mixagem de Som, DJ, Design e Corte de Moda, Maquiagem e Visagismo, Iluminação para Fotografia, Produção de Conteúdo Audiovisual, Programação Web e Comunicação Digital.

Morador da região, Luiz Henrique de Jesus conta que pretende fazer o curso de DJ. “Já atuo na área, quero aprimorar algumas coisas e o estúdio vai me ajudar”, disse.

Sobre os três eixos

  • Eixo som: técnicas de estúdio para MC’s e locutores, criação musical e Profissão DJ.
  • Eixo imagem: design de figurino, visagismo (técnicas para cabelo e maquiagem), fotografia.
  • Eixo audiovisual: marketing digital, design e desenvolvimento de games 2D e programação web.

A iniciativa faz parte do Plano de Metas da Prefeitura (meta 55), em uma ação intersecretarial com participação da Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Related posts