Heliópolis SINFÔNICA HELIÓPOLIS 

Coral Heliópolis leva A Magia do Cantar para o MASP



A maestrina Silmara Drezza rege o Coral Heliópolis durante apresentação especial.
Foto: Rodrigo Rosenthal

Espetáculo gratuito do Instituto Baccarelli traz para o palco jovens coralistas sob regência da maestrina Silmara Drezza

No dia 3 de dezembro, domingo, às 11h, o Instituto Baccarelli convida o público para uma experiência musical no MASP, com um concerto do Coral Heliópolis. Sob regência da maestrina Silmara Drezza, o evento é nomeado A Magia do Cantar e tem a entrada gratuita, com retirada de ingressos com duas horas de antecedência.

O Auditório do MASP será preenchido com as vozes de talentosos jovens que participam da turma de coros infantojuvenil do Instituto Baccarelli. Com um repertório amplo e diverso, as canções transitam entre o samba, a bossa nova e toques de clássicos internacionais. A performance conta também com arranjos de Ciça Terzini, Nenê Cintra, Juliana Ripke, e outros, que prometem emocionar e surpreender. Entre as peças selecionadas, destaca-se um medley de Vinícius de Moraes, que homenageia o poeta com canções que marcaram a música brasileira, além de composições de Tom Jobim, Baden Powell, e Toquinho.

O concerto, que conta com os patrocinadores master Unilever, B3 e Instituto Cultural Vale, reflete o compromisso do Instituto Baccarelli com a excelência e a diversidade musical, exibindo a capacidade única dos corais de interpretar obras que vão do popular ao erudito, conectando a comunidade através da arte.Os corais que integram o projeto Coral Heliópolis do Instituto Baccarelli já realizaram apresentações em diversos espaços culturais de São Paulo, como Sala São Paulo, Teatro Alfa, Theatro Municipal de São Paulo, MASP Auditório, Estádio do Morumbi, Mosteiro de São Bento, Páteo do Colégio, Catedral da Sé e em unidades dos CEUs sob gestão do Instituto Baccarelli. O grupo integra a proposta pedagógica da instituição voltada para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, da comunidade de Heliópolis e região. Sob a coordenação pedagógica de Silmara Drezza, ao lado de uma competente equipe de professores, é trabalhado a voz e a expressão corporal, praticando atividades que têm como objetivo a formação centrada no desenvolvimento de valores para a vida em sociedade, através do aprendizado da música de forma prazerosa. Além da coordenadora, os alunos contam com a preparação vocal de Marília Vargas e a cênica de Lucas Migliorini.

Sobre o Instituto Baccarelli:

O Instituto Baccarelli é uma organização sem fins lucrativos que oferece formação musical e artística de excelência a crianças e jovens de Heliópolis e região. Além de seu compromisso com a música, o Instituto também é responsável pela gestão de 12 Centros Educacionais Unificados (CEUs) na cidade de São Paulo, promovendo uma ampla variedade de atividades esportivas, culturais e educativas, reforçando seu papel fundamental na transformação e desenvolvimento social das comunidades atendidas.

Agradecemos aos nossos patrocinadores e parceiros que apoiam as atividades artístico-pedagógicas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Programa de Ação Cultura de São Paulo – PROAC ICMS e do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-mac:

Patrocínio Master: Unilever Brasil, B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, Instituto Cultural Vale

Patrocínio Ouro: Instituto CCR, Instituto Votorantim

Patrocínio Prata: Zurich, Kinea, Klabin, BTG Pactual, Ultra, Pfizer, Drogasil e Pró-Vida

Patrocínio Bronze: Bradesco, Bain & Company, EMS, Alelo, Eletrobras, Banco BV

Apoio: Jive, Velt Partners, IGC, Trench Rossi Watanabe, Cacau Show, Dexco, Sky, EDP, Havan, Ibiuna Investimentos, Astra, Magazine Luiza, Amatools, Verde Asset, Haganá, Automob, IRitec

Apoio Institucional: MASP, Mazars

Serviço:

Concerto ‘A Magia do Cantar’

Coral Heliópolis

Silmara Drezza, maestrina

Data: Domingo, 3 de dezembro de 2023

Horário: 11h

Local: Auditório MASP, São Paulo

Entrada franca  (ingressos retirados 2 horas antes na bilheteria do MASP)

Related posts