Projeto Sambadas nas Quebradas

Este ano, o Projeto Sambadas nas Quebradas traz uma série de ações imperdíveis para exaltar a cultura popular pela cidade de São Paulo, com o apoio do @programavai da @smculturasp. Estaremos nas áreas periféricas, onde a riqueza e diversidade das manifestações populares nordestinas e afro-brasileiras estão presentes com objetivo de ampliar o alcance dos grupos e artistas das culturas populares em nossa cidade.

As ações serão conduzidas pelo @grupomaracagueto que há mais de 20 anos pesquisa e produz com foco na Cultura Popular Pernambucana. Além disso, o projeto integra manifestações populares de grupos e artistas que expressam os elementos das Culturas Afro-Brasileiras em suas produções musicais na cidade.

O projeto apresentará 5 edições do Evento @beatsbatuques compostas por programações com o Grupo Maracagueto, Grupos de Cultura Popular Convidados da Cidade de São Paulo, @fabio.jota.dj e Workshops com vivências ministradas por Mestres e Brincantes da Cultura Popular, todas atividades gratuitas em espaços culturais nos Bairros da Cidade de São Paulo.

Junte-se a nós nesta celebração da diversidade, da resistência e da cultura popular. Vamos vibrar juntos ao som dos nossos batuques e fortalecer os laços que unem nossa comunidade. Contamos com a sua presença!

Na primeira edição dentro do Evento Beats & Batuques pelo projeto teremos apresentações do Grupo Maracagueto, Cordão Sucatas Ambulantes, intervenções musicais do DJ Fábio Jota e o Workshop de Maracatu de Baque Solto do Artista-Educador Músico e Brincante Mestre Nico no CEU Heliópolis.

Projeto Sambadas nas Quebradas

Evento Beat & Batuques

Dia 09/03 (Sábado)

Horário: 15 às 18hs

Workshop de Maracatu de Baque Solto

Artista-Educador: Mestre Nico

Horário: 10 às 13hs

Dia 09/03 (Sábado)

CEU HELIÓPOLIS

Endereço: Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Climaco, São Paulo – SP, 04244-000

Entrada Gratuita

Instagram: @grupomaracagueto

Instagram: @beatsbatuques

Related posts