Bairros do Ipiranga 

60+ é tema de reunião na Subprefeitura

No dia 09/03/22, das 10h às 13h, no Auditório da Subprefeitura Ipiranga, na Rua Lino Coutinho, 444 acontecerá uma reunião sobre o Programa São Paulo Amigo do Idoso e da criação do Comitê do Bairro Amigo do Idoso – Distrito do Ipiranga.
O Programa São Paulo Amigo do Idoso envolve atividades relacionadas ao conceito do envelhecimento ativo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que são distribuídas em quatro eixos: proteção, educação, saúde e participação da população idosa do estado de São Paulo.
O objetivo geral do comitê é criar redes integradas de atenção à pessoa idosa de serviços de saúde, sociais, educação, lazer e cultura, além dos serviços de zeladoria como é o caso das calçadas acessíveis e permeáveis.



A Cidade de São Paulo candidatou-se, cumpriu as exigências e hoje detém o selo de Uma Cidade Amiga do Idoso da OMS- Organização Mundial da Saúde.
O Bairro Amigo do Idoso visa tornar a cidade mais amigável por meio do protagonismo sênior. Um bairro amigo do idoso é também amigo de todas as idades. Queremos que os idosos da cidade trabalhem prazerosamente aplicando seus conhecimentos e vivências para identificar e tentar sanar as principais aspirações identificadas no território.
Queremos contar com os esforços de todos, crianças, jovens e adultos para junto podermos aplicar ações cidadãs que venham em benefício de toda a população local (moradores, frequentadores, estudantes, trabalhadores…)
As instituições escolares presentes no território têm a oportunidade de oferecer aos alunos e à comunidade o conhecimento acadêmico, por meio de novas atividades comunitárias cidadãs realizadas por seus alunos.
Desde as escolas infantis trazendo atividades com avós e netos, histórias do bairro, como podendo incorporar em seus currículos e levando aos alunos, a maior conquista do século XX, o processo de envelhecimento.
Articular lideranças do bairro, empresas, instituições públicas e privadas, comércio e serviços para que contribuam e se envolvam na melhora do território e consequentemente, melhora de todos.

Related posts