Bairros do Ipiranga 

O Feriado de 7 de setembro está chegando com muitas atrações para as famílias no Bairro do Ipiranga

Na semana da Independência, as famílias poderão celebrar a ocasião com atrações culturais e ainda, visitar locais próximos com atividades voltadas às crianças.  

Para celebrar o bicentenário do dia da Independência e a reabertura do Museu do Ipiranga, o Parque da Independência terá festival de cinco dias de shows e atrações culturais gratuitas, com presença de artistas como Ana Vitória e Almir Sater.

Além das atrações comemorativas para a ocasião, as famílias podem curtir ainda, o lazer do Bairro do Ipiranga, na zona Sul de São Paulo, como Museus, SESC Ipiranga,Teatro, Mercado Municipal, além da proximidade com o Zoológico, Jardim Botânico, Zoo Safari, e a GRANDE novidade que chegou há um ano no bairro: a ‘Fazendinha Estação Natureza’

A Fazendinha Estação Natureza foi fundada em Janeiro de 1995 e é o PRIMEIRO E ÚNICO parque rural pedagógico encravado em plena capital paulista a proporcionar a todas as famílias uma experiência de contato com a Natureza, através do sentir para aprender.

Um espaço voltado para as famílias passarem um dia com muitas experiências e vivências: sentir, tatear, cuidar da terra, plantar uma semente, conhecer diferentes formas de plantio, se sujar sem medo. Um dia longe da tecnologia, cercado de amigos e família, brincando como antigamente.

Aqui, adultos e crianças podem ter contato, alimentar e conhecer os animais de fazenda de verdade — com todo o respeito e carinho que eles merecem, aprendendo assim,que o amor aos animais não se limita apenas aos já tão amados cães e gatos”, explica a proprietária e profissional da educação, Denise Cury.  

Para quem quiser se sentir como se estivesse em uma Fazenda não pode deixar de conhecer a Estação Natureza localizada pertinho do Museu do Ipiranga. O Ingresso inclui todas as atividades com a orientação da equipe de monitores: visita aos animais da fazenda, passeio a cavalo,aprender sobre os insetos, modelar com argila, plantar girassol, conhecer uma horta orgânica, participar da culinária e descobrir de onde vem cada ingrediente do Pão da Fazendinha, além de desfrutar o prazer de estar em contato com a natureza. É necessário fazer agendamento.

Serviço:

Fazendinha Estação Natureza

Tel: 11- 50342728 / 5034-0937

WhatsApp: 11 96928-6055

Site: www.estacaonatureza.com.br

e-mail: fazendinha@estacaonatureza.com.br⁣

Proibida a entrada de Pets.

End: Rua Moreira e Costa, 16 – Ipiranga

Valor do Ingresso: R$69,00 (2 a 65 anos)

Visitação familiar aos sábados, domingos e feriados das 10h00 as 17h00 

Para celebrar o bicentenário do dia da Independência e a reabertura do Museu do Ipiranga, o Parque da Independência terá festival de cinco dias de shows e atrações culturais gratuitas, com presença de artistas como Ana Vitória e Almir Sater.

Além das atrações comemorativas para a ocasião, as famílias podem curtir ainda, o lazer do Bairro do Ipiranga, na zona Sul de São Paulo, como Museus, SESC Ipiranga,Teatro, Mercado Municipal, além da proximidade com o Zoológico, Jardim Botânico

Related posts