história do Ipiranga Ipiranga 

DESFILE REÚNE 10 MIL PESSOAS NA AVENIDA DOM PEDRO I

Com a presença de autoridades, militares e entidades da sociedade civil, o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro reuniu milhares de pessoas na Avenida Dom Pedro I, no bairro do Ipiranga, Zona Sul da capital, na manhã desta quarta-feira (07).

“Tivemos 10 mil participantes no desfile. Mesmo com o tempo chuvoso, fizemos o maior desfile da história”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

O evento foi realizado em parceria com o Governo do Estado, Marinha, Exército, e Força Aérea Brasileira.

“O povo mesmo com chuva compareceu em grande número. Foi uma festa cívica. Uma festa de todos nós”, destacou o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, comandante militar do Sudeste.

Cripta Imperial

Após acompanhar os desfiles, o prefeito Ricardo Nunes seguiu para Cripta Imperial (Monumento à Independência), no Parque da Independência. Como parte das celebrações do bicentenário da independência, o espaço foi requalificado pela Prefeitura de São Paulo.

Entre outras benfeitorias, a SPObras executou a limpeza do granito do Monumento à Independência, eliminou infiltrações no local e fez novas instalações elétricas. Além disso, houve a troca do sistema de ar-condicionado, feita a readequação dos banheiros e a melhoria das condições de acessibilidade.

No espaço expositivo interno os níveis foram readequados e foi instalada uma plataforma elevatória para possibilitar o acesso ao nível da “Cripta Imperial”.

Related posts